Ir para conteúdo

Notícias

Raquel Lyra acompanha Ministro da Educação em Caruaru

Um dia de conquistas para educação de Caruaru. A deputada Raquel Lyra (PSDB) e o ex-governador João Lyra Neto (PSDB) acompanharam, na manhã desta segunda (08), o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), que assinou o credenciamento da ASCES como Centro Universitário. Logo após a solenidade, a parlamentar seguiu com o ministro para o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), onde foi liberado pelo MEC R$5,9 milhões para obras no campus Caruaru e Belo Jardim.

Na Capital do Agreste, o ministro liberou R$ 2,4 milhões para obra de construção da Biblioteca - que atualmente funciona numa área improvisada - e para obra de acessibilidade, que vai permitir o Instituto se adequar às determinações do Ministério Público. Raquel parabenizou a ASCES pela conquista e comentou sobre a verba destinada pelo MEC ao Instituto Federal. "O estudante caruaruense será beneficiado com uma estrutura mais adequada para seu dia-a-dia", ressaltou.

Raquel Lyra é confirmada como candidata a prefeita de Caruaru

Oficializada a candidatura da deputada estadual Raquel Lyra à Prefeitura de Caruaru. A militância lotou o Teatro Difusora, na tarde desta sexta-feira (05), para a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A coligação é formada pelas legendas PSDB, PTB, PRTB, PTdoB, PRB, PTN, PEN, PMN, PSL, DEM e PROS.

No palanque, ao lado de Raquel, estavam seu candidato a vice, Rodrigo Pinheiro (PSDB); o ex-governador João Lyra Neto (PSDB); o senador Amando Monteiro Neto (PTB); o deputado federal Sílvio Costa (PT do B) e os deputados estaduais Antônio Moraes (PSDB), Silvio Costa Filho (PRB) e Ossesio Silva (PRB).

“Vim de uma geração responsável pela redemocratização deste país, como meu pai João Lyra Neto e meu tio Fernando Lyra. A nossa geração tem o compromisso de fazer as pessoas exercerem essa democracia de verdade, com mais saúde, educação e infraestrutura. Podemos sim fazer mais por Caruaru, de forma democrática, tratando gente da cidade e da zona rural da mesma forma. Aqui nós somos um só, somos o povo”, disse a candidata Raquel Lyra aos presentes.

O ex-governador João Lyra Neto destacou a trajetória política da família e o currículo de Raquel. “Essa é uma história que começou com João Lyra Filho como prefeito deste município. Raquel honrará sua formação como servidora pública de carreira, deputada por duas eleições e a nossa tradição política para que Caruaru viva seu melhor momento. Será a melhor gestão que essa cidade já viu”, disse.

Já o senador Armando Monteiro mencionou seu apoio à candidatura da deputada. “Raquel é uma candidata que tem as mais elevadas credenciais. Essa é uma aliança que se apoia no mérito e no reconhecimento do mérito, que se associa a sua nobre trajetória. Uma pessoa de compromisso, espirito público e honradez. O clima dessa convecção é o anúncio de uma grande vitória no dia 02 de outubro. Tenho certeza que Raquel é a melhor opção para Caruaru", destacou.

O presidente do PSDB em Pernambuco, deputado Antônio Moraes, destacou a atuação de Raquel na Assembleia Legislativa. “Tenho uma admiração muito grande pela deputada Raquel Lyra, pelo seu trabalho e por sua forma de fazer política. Caruaru tem a felicidade ter uma candidata que foi delegada federal, é procuradora do Estado e faz um excelente trabalho na presidência da Comissão de Justiça, a mais importante da Assembleia”, falou.

Raquel Lyra participa de convenção em São Bento do Una

Na tarde deste domingo (31), a deputada Raquel Lyra (PSDB) esteve na convenção que oficializou a candidatura da prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), que concorrerá à reeleição junto ao seu vice, Alexandre Batité. 

"Débora conseguiu mudar a vida das pessoas que moram e vivem na cidade com projetos de grande relevância. Isso mostra que podemos fazer mais e melhor nos nossos municípios. Tenho certeza que, mais uma vez, vamos ter em outubro a vitória do povo de São Bento do Una", destacou Raquel.

A parlamentar, que teve uma votação expressiva na cidade com apoio da prefeita Débora Almeida, destinou emendas parlamentares para obras e compra de ambulância para benefício dos moradores do município.

Raquel visita Zona Rural de Caruaru

Raquel Lyra esteve ao lado dos moradores do Loteamento Dr. Amilson Afonso e de Lagoa do Paulista, na Zona Rural, no último domingo (31), para mais um Mobiliza Caruaru. Habitação, transporte, iluminação, água e eletricidade foram alguns assuntos que debatidos no encontro. "Agradeço aos pré-candidatos a vereador Professor Tomé e Wanderley, e também a Dona Neves, pelo convite", disse a pré-candidata a prefeitura de Caruaru. De lá, Raquel visitou o Chalé Cavalgada.

Raquel Lyra e Bruno Araújo se reúnem com jovens em Caruaru

Centenas de jovens estiveram na tarde deste sábado (30), no Teatro João Lyra Filho, reunidos com a deputada Raquel Lyra (PSDB) para discutir o futuro da cidade, através do Mobiliza Caruaru. O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), também esteve presente e bateu um papo com a juventude.

No encontro, Raquel debateu com o público sobre os desafios da cidade e que os jovens podem fazer para mudar essa situação. Ideias e sugestões sobre esportes, desenvolvimento humano, lazer, políticas públicas LGBT, mobilidade e educação foram debatidos e - respectivamente - registrados.

"A intenção deste encontro é de criarmos um plano de governo participativo. Fico muito feliz em encontrar essa quantidade de jovens reunidos e discutindo política em plena tarde de sábado", disse Raquel.

O ministro Bruno Araújo saudou os jovens caruaruenses e falou da importância de trazê-los para política. Ele também ressaltou a relevância de Caruaru para toda região.

"Estamos com projetos no Brasil inteiro e precisamos de gestões modernas para trabalhar com a gente. Temos um grande compromisso com Pernambuco, começando pelo Agreste, e Caruaru exerce influência em toda região", ressaltou o ministro.

Raquel Lyra recebe apoio de mais quatro partidos

A candidatura da deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) para a Prefeitura de Caruaru também terá apoio do PTB, PTN, PTdoB e PRB. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) oficializou, nesta sexta-feira (29), o apoio do PTB à candidatura da tucana. O anúncio foi feito após um entendimento do grupo do petebista quanto à sucessão no município. 

Além do PTB, se juntaram ao palanque de Raquel o PTN, PTdoB e PRB, representados no ato por seus presidentes estaduais Ricardo Teobaldo, Sílvio Costa e Sílvio Costa Filho, respectivamente. Todos estiveram na reunião, juntamente com o presidente estadual do PTB, deputado José Humberto Cavalcanti.

A deputada Raquel Lyra agradeceu o gesto dos partidos e prometeu empenho na disputa municipal. “Em um momento tão importante da política nacional, quero agradecer esse gesto de confiança e de solidariedade, por podermos montar um palanque dessa envergadura, com lideranças políticas com a história que têm o senador Armando Monteiro e o ex-governador João Lyra Neto (PSDB). Fico muito feliz por receber esses novos apoios e tenho certeza de que vou corresponder às expectativas e à confiança de todos”, disse a parlamentar.

Na noite de ontem (28), a deputada já tinha se reunido com membros do PT do B de Caruaru. Estavam presentes nomes como o do presidente municipal do partido Fagner Fernandes, do vice o Irmão Júlio do Aeroporto, além dos demais candidatos ao cargo de vereador da Capital do Agreste. "Foi um momento de muito diálogo. Saí de lá com a certeza que terei o total apoio deste atuante grupo", comentou Raquel.

A convenção que oficializará a candidatura de Raquel Lyra está marcada para a próxima sexta-feira, dia 05 de Agosto, às 15h, no Teatro Difusora, na avenida Agamenon Magalhães - Maurício de Nassau.

Raquel Lyra visita comunidades da cidade e da zona rural de Caruaru

A deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) visitou comunidades da cidade e da zona rural neste final de semana para ouvir as sugestões e reivindicações. No sábado (23) ela esteve com moradores do Sítio Encanto e Mata Negra, em encontro promovido na chácara de Ednaldo Cavalcanti pelo pré-candidato a vereador e presidente municipal do PROS, Wellignton Santos. Falta de água e de melhores condições de acesso estão entre os temas levantados. 

Raquel se encontrou ainda com participantes do projeto "De bem com a vida", no salão da Igreja do bairro José Carlos de Oliveira. “Escutei anseios dos moradores que pedem, principalmente, calçamento, saneamento e equipamentos de lazer”, comentou. No domingo (24) ela se reuniu com moradores do Rafael. Entre as reivindicações estão falta de água e saneamento e um melhor atendimento à saúde. Os pré-candidatos a vereador Renato Lyra, Vitinho Maia e Suely Vasconcelos estiveram presentes.