Ir para conteúdo

Notícias

João Lyra e Raquel recebem convidados no Sítio Macambira

O ex-governador João Lyra Neto e a deputada estadual Raquel Lyra receberam amigos, lideranças nacionais, estaduais e locais nesta sexta-feira (17), no Sítio Macambira, em Caruaru. Uma noite de muitos encontros políticos de diversos partidos, ao som de Fulô de Mandacaru, Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba, Didi de Caruaru, Marlene do Forró, entre outros que mostraram um pouco do nosso autêntico forró. Estiveram presentes os ministros Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação) e Marcelo Calero (Cultura), o senador Armando Monteiro Neto e o deputado federal Silvio Costa.  

Entre os presentes, os deputados estaduais Tony Gel, Antônio Moraes, Priscila Krause, Silvio Costa Filho, Diogo Moraes, Beto Accioly, Eduíno Brito e Joaquim Lira. Os federais Cadoca e Jorge Côrte Real, o suplente de senador Douglas Cintra, além de Evandro Avelar, Izabel Urquiza, Marcelo Asfora, Antônio Campos, Luciano Vásquez. Vereadores, suplentes, lideranças e pré-candidatos de Caruaru também participaram da festa, entre eles Gilberto de Dora, Carlos Santos, Demóstenes Veras, Romildo Oscar, Ranilson Enfermeiro, Rodrigues da Ceaca, Rosimery da Apodec, Duda do Vassoural, Diogo Cantarelli, além de jornalistas e representantes de diversos segmentos da Capital do Forró, em uma grande confraternização junina.

Fotos: Roberto Pereira Jr.

Raquel Lyra participa de inauguração de Estação de Esgoto

O governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou nesta quinta-feira (16) a segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Rendeiras, em Caruaru. A deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) participou da solenidade. Também foram anunciadas obras nas áreas de esgotamento sanitário e abastecimento d’água. Foram autorizadas a construção do Sistema Adutor de Pirangi e a elaboração do projeto do sistema de esgotos, que integra o programa Caruaru 100% Saneada. 

Raquel Lyra participa de Audiência Pública na Câmara de Caruaru

A deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) participou nesta quinta-feira (16) de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Caruaru sobre o alto índice de jovens negros assassinados. “Muito importante a iniciativa do vereador Carlos Santos de discutir este tema em nossa cidade. Infelizmente, os índices têm aumentado a cada dia”, disse Raquel. A Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra no Estado de Pernambuco se fez presente, através do deputado estadual Ossesio Silva (PRB). 

Raquel Lyra debate participação de jovens na política

A deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) fez palestra na tarde desta segunda-feira (13) na Escola Estadual Elisete Lopes, em Caruaru. A quadra ficou lotada de alunos e professores para conversar sobre participação da juventude na política. “A juventude, quer, sim falar sobre política. A juventude não quer esta política envelhecida, quer discutir a melhoria da vida das pessoas”, disse Raquel Lyra, comemorando o engajamento dos jovens no debate.
 
Ela foi convidada pelo pré-candidato ao cargo de vereador, professor Antônio Tomé, que comentou sobre a participação da deputada na escola. ”Foi um evento importante, principalmente porque estamos em ano de eleição e muitos jovens vão votar pela primeira vez este ano. Acho que os estudantes saíram satisfeitos e tiraram suas dúvidas. Esse momento que à política está passando em nível nacional também foi tema de nosso debate”, destacou o professor.

Raquel e João Lyra percorrem Polo da Estação Ferroviária

Os polos que funcionam na Estação Ferroviária foram os escolhidos pela deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) e o ex-governador João Lyra Neto (PSDB) para visitas na noite deste sábado (04), dia da abertura oficial do São João de Caruaru. Acompanhados de vereadores, lideranças, pré-candidatos e amigos, eles fizeram o tradicional percurso, visitando locais como Polo do Repente, Teatro de Mamulengos Mamu Sebá, entre outros. Durante o passeio, Raquel e João Lyra conversaram com as pessoas sobre a festa e destacaram a importância do São João para a nossa cidade.

Maior Quentão do Mundo - Raquel Lyra também participou da 14ª edição da festa do Maior Quentão do Mundo, na noite deste sábado (04), no bairro Agamenon Magalhães, em Caruaru. Este ano foram distribuídos 560 litros da bebida para o público. “As comidas gigantes se transformaram em um grande movimento, resgatando o São João de rua, que precisa ser cada vez mais valorizado e incentivado”, disse Raquel, bastante cumprimentada pelos presentes.

Raquel Lyra participa de formação do PSDB

Na manhã deste sábado (21), a deputada estadual Raquel Lyra participou do curso "Formação para Pré-candidatos", realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), no Recife. As regras da nova legislação eleitoral e a estrutura de campanha foram alguns dos assuntos debatidos. Participaram também o ex-governador João Lyra Neto, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o deputado federal Daniel Coelho e o presidente estadual do partido, o deputado estadual Antônio Moraes. “Vários colegas de partido estavam presentes. Parabenizo o presidente do ITV em Pernambuco, o ex-governador Joaquim Francisco, pela qualidade do encontro”, disse Raquel.

Raquel Lyra lança oficialmente o Mobiliza Caruaru

O auditório do Teatro João Lyra Filho ficou lotado para o lançamento oficial do “Mobiliza Caruaru”. Na manhã desta quarta (18), dia do aniversário da cidade, a deputada estadual e pré-candidata à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), reuniu líderes comunitários, autoridades locais, políticos, pré-candidatos e pessoas interessadas em contribuir com a construção de um futuro Plano de Governo.

No local, Raquel fez uma apresentação sobre os seminários do “Mobiliza Caruaru”, projeto de escuta da população da cidade e da zona rural. A deputada também lançou e mostrou como funciona a plataforma digital, onde o cidadão pode contribuir, através da internet, com sugestões para os diversos setores de atuação da gestão pública acessando o www.mobilizacaruaru.com.br.

“Muito feliz com o sucesso do lançamento oficial do Mobiliza Caruaru e de ver aqui essa enorme plateia interessada no desenvolvimento do nosso município. É com a participação da comunidade que uma cidade tem condições de atender às necessidades de todos que nela vivem e trabalham. Vamos percorrer todos os distritos e os bairros de Caruaru, levando este modelo de construção coletiva e de muita transparência. Esse é um novo jeito de planejar a cidade que precisamos”, disse Raquel.