Ir para conteúdo

Notícias

Raquel Lyra tem fim de semana de grande movimentação

A candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) cumpriu extensa agenda de campanha neste último final de semana. No sábado (15), ela ministrou palestra na Faculdade Maurício de Nassau, fez panfletagem no centro e caminhada nos bairros Santa Rosa e Vassoural. Já no domingo (16), esteve em visita porta a porta na zona rural e promoveu um passeio ciclístico. Grande parte da agenda, ela esteve acompanhada do seu vice Rodrigo Pinheiro (PSDB), do ex-governador João Lyra (PSDB) e do vice-presidente do PSB, Luciano Vasquez.

No sábado pela manhã, a candidata realizou uma palestra magna no Congresso Filhas de Jó e falou sobre o protagonismo da mulher na política e na sociedade. No mesmo dia, Raquel, ao lado de vereadores, entre eles o presidente da Câmara Leonardo Chaves (PDT), promoveu uma grande caminhada pelos bairros Santa Rosa e Vassoural e recebeu o carinho e o apoio dos moradores.

Já zona rural da cidade, ela apresentou propostas e conversou com moradores de Campo Novo de Cima – Sete Ranchos, Agreste de Pau Santo, Veado Magro e Fazenda Vasco. Entre as propostas de seu Plano de Governo, ela falou em melhorias das estradas de acesso; do remédio em casa, do programa “Ronda Rural”, que trará mais tranquilidade e segurança a essas localidades e da criação do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor Rural, que ajudará no desenvolvimento da agricultura familiar e pecuária.  

“Faltam poucos dias para as eleições e em cada localidade recebo um carinho enorme das pessoas. Não tenho dúvida nenhuma de está representando aquilo que a população espera de nossa administração, de nossa política, que enxerga a esperança, o futuro e que vai unir Caruaru em torno de um objetivo só, que é melhorar a vida do nosso cidadão. Estamos aqui neste palanque, misturados em todas as cores, com um único projeto, que é de construir um futuro contra um passado que está posto e que Caruaru não quer mais experimentar”, disse Raquel em comício no Vassoural.

Vice-presidente do PSB em caminhada com Raquel Lyra

O vice-presidente estadual do PSB, Luciano Vasquez esteve, na noite desta sexta-feira (14), em agenda de campanha da candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). O socialista participou de uma caminhada nos bairros Boa Vista I e II ao lado da candidata, do vice Rodrigo Pinheiro (PSDB) e do ex-governador João Lyra Neto (PSDB). Vasquez ressaltou as qualidades e o compromisso da sua ex-companheira de partido com a Capital do Agreste.

“Eu não poderia faltar com a palavra e o apoio a Raquel Lyra, uma deputada que honrou o nosso partido, o nosso lado. Digo aqui que tem muito socialista do PSB torcendo por você. No dia 30 vamos escutar uma só voz em Caruaru, que é da mudança, da juventude e da competência, com mais saúde, educação, mobilidade e segurança. Em Caruaru são duas propostas diferentes: aqui a do futuro e lá a do atraso, que teve a oportunidade de fazer e não fez”, discursou Vasquez, no palanque.

Raquel agradeceu a presença do socialista na caminhada e lembrou o ex-governador Eduardo Campos. “Luciano é meu parceiro de longa jornada, fui 12 anos do PSB e me sinto muita honrada em tê-lo no meu palanque, porque ele representa o sonho que Eduardo representou por tanto tempo em nosso estado, com a boa política e a sabedoria de que ninguém faz nada sozinho”, ressaltou.

A candidata também falou do apoio que vem recebendo nas ruas da cidade e passou uma mensagem de confiança para população. “Mais uma vez fomos recebidos de portas abertas, com abraços, sorrisos largos e para dizer que confiam na gente para assumirmos a prefeitura de Caruaru. Tenham certeza que vamos cuidar da nossa cidade e das novas gerações nos próximos quatro anos”, concluiu.

Raquel recebida com festa na periferia e zona rural de Caruaru

Neste segundo turno, a receptividade e o apoio do povo de Caruaru à candidata Raquel Lyra (PSDB) vem aumentando a cada dia pelas ruas da cidade. Nestes últimos dias, ela realizou caminhadas pelos bairros Caiucá, João Mota e São Francisco e também fez visita porta a porta na zona rural. "O povo sabe que temos a capacidade de fazer diferente e essa eleição vai ser a resposta que a população de Caruaru deseja para nossa cidade”, disse Raquel, após a caminhada de ontem (13), no São Francisco. 

“Agradeço pelo enorme carinho que temos recebido em todos os cantos da cidade. Nós prometemos, desde o primeiro turno, de não arredar o pé da rua um minuto se quer, e assim estamos fazendo todos os dias, levando nossa mensagem de um tempo novo na nossa cidade. Um tempo que possamos juntos enfrentar a questão da violência, que está deixando a população toda com medo, e que nos deixe ocupar os espaços públicos com cultura, esporte, lazer e prática de atividades físicas", concluiu Raquel. 

Na zona rural, a candidata visitou os povoados de Medeiros, Lagoa de Pedra, Cajazeiras e Serrote dos Bois, que fazem parte do 4º Distrito do município, onde apresentou propostas de seu Plano de Governo aos moradores. Na noite desta sexta-feira (14), às 19h, Raquel faz caminhada pelas ruas dos bairros Boa Vista I e II. 

Raquel caminha com crianças e promove ato simbólico

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças, a candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), reuniu famílias numa linda “Caminhada das Crianças”, que saiu da Estação Ferroviária e parou num parquinho montado próximo ao seu comitê de campanha. Durante o circuito, houve um abraço simbólico em frente ao Hospital São Sebastião, equipamento que Raquel promete reabrir em sua gestão.

“Neste 12 de outubro, dia dos nossos pequenos, reafirmo nosso compromisso com essa geração. Queremos uma cidade onde a gente possa cuidar das crianças nas creches, no esporte, na cultura, no lazer de um jeito inovador e pensando no futuro. Quero agradecer a essas crianças lindas que vem nos seguindo em todos os lugares, que por onde a gente chega tem um sorriso aberto, um abraço e um beijo carinhoso com muita sinceridade”, disse Raquel.

Durante o abraço simbólico em frente ao Hospital São Sebastião, Raquel ressaltou seu compromisso de reabri-lo na próxima gestão. “Aqui, simbolicamente, nós abraçamos o Hospital São Sebastião que foi fechado em 2004 e que precisa reabrir para atender a população de Caruaru, para que as pessoas não fiquem na fila esperando por uma cirurgia e que tenha sua saúde agravada. Nosso compromisso é de reabrir com cirurgia com dia e hora marcada. Aqui vai um abraço simbólico das crianças de Caruaru que também precisam de mais cuidado e saúde”, frisou.  

Raquel Lyra recebe apoio de agentes de saúde

Cerca de 90 agentes comunitários de saúde (ACS) e endemias (ACE) estiveram reunidos, na tarde desta terça (11), no Teatro João Lyra Filho, para declarar apoio à candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). No local, Raquel apresentou parte de suas propostas para a saúde do município e prometeu diálogo e transparência com os servidores.
 
"Os agentes comunitários de saúde e de endemias são peças fundamentais para a qualidade do serviço de saúde no nosso município. Me comprometo com vocês que teremos na prefeitura uma mesa permanente de negociação visando a valorização do servidor e a humanização do serviço. Para isso, conto com a contribuição de vocês para passar nossa mensagem para as pessoas", disse Raquel. 
 
Raquel também destacou a meta de ampliar a cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) para toda a população usuária do SUS através do Programa Saúde 100% e a implantação das 8 AME’s Caruaru – Policlínicas de Atendimento Multidisciplinar Especializado de Caruaru, além disso, ampliar o acesso aos medicamentos de atenção básica e garantir a entrega em casa do KIT de medicamentos de uso contínuo para 100% da população cadastrada.

Raquel foca em propostas para feirantes e na área de segurança

No debate promovido pela Rádio Globo FM, na noite desta segunda-feira (10), a candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), pode apresentar propostas concretas de seu Plano de Governo para os ouvintes. Entre os temas debatidos com o seu oponente, estavam a Feira da Sulanca e de políticas públicas de combate à violência. Em suas considerações iniciais, Raquel aproveitou para agradecer pela sua expressiva votação no primeiro turno e se colocou como a candidata do futuro.

“Quero agradecer os votos que tive. Vai ser a disputa do passado, representado pelo meu adversário, com o futuro. Quero ser prefeita para estar presente nas ruas e vilas para entregar as soluções que nossa população precisa. Para enfrentar a questão da violência, da saúde, trazer mais prevenção. Quero ser prefeita para transformar a cidade pela educação, fazer junto com o feirante e cuidar das feiras. Não vamos retroceder, vote pelo futuro”, disse Raquel.

Sobre políticas públicas de combate à violência, Raquel disse que é preciso fortalecer a guarda municipal e colocar nas ruas equipamentos de monitoramento. “Vamos fortalecer e qualificar a gestão da Destra, ampliar o efetivo da guarda municipal para atuar fortemente em parceria com a polícia militar e civil. Vamos fazer o centro integrado de segurança, com câmeras de monitoramento nas ruas do centro da cidade, na periferia, zona rural, escolas públicas e privadas, e garantir segurança para devolver a tranquilidade para nossa gente”, falou.

Em relação aos feirantes de Caruaru, a candidata falou em criar um órgão de gestão, fiscalização e controle da Feira da Sulanca dentro da Prefeitura. “Primeiramente vamos criar um órgão de gestão para dar mais transparência para o gasto público e a gestão da feira de maneira participativa. Vamos também garantir mais segurança, iluminação, limpeza. Em seguida, iremos transferir a feira de graça para aqueles que não podem pagar. Para quem tem boxe ou loja vamos trabalhar com o preço de custo”, explicou Raquel.

Em suas considerações finais, Raquel agradeceu a oportunidade de debater propostas e deixou uma mensagem para os eleitores indecisos. “Agradeço aos ouvintes - que ficaram até essa hora para ouvir propostas sobre o futuro da nossa cidade - aos que fazem a Rádio Globo e ao candidato Tony Gel. Pedimos o seu voto no 45, que é o voto da esperança e do futuro. Quero conversar com você que não votou na gente no primeiro turno, que traga o seu voto, a sua esperança. Nós iremos honrar o seu desejo de mudança e de diálogo com o futuro”, concluiu.

Raquel Lyra passa o domingo na zona rural de Caruaru

A candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), dedicou o seu domingo para fazer visita porta a porta ao 2º e 3º Distrito da Capital do Agreste. Ela andou pelas ruas ao lado do ex-governador João Lyra (PSDB) e apresentou suas propostas aos moradores da região. Pela manhã, Raquel visitou os povoados de Serra dos Pintos, Malhada de Pedra, Riachão e Serra Velha. Já pela tarde e começo da noite, a candidata falou com moradores de Riacho Doce, Dois Riachos, Carneirinho e Itaúna.

“Vim aqui, mais uma vez, para conversar com as pessoas e apresentar as propostas que estão no meu Plano de Governo. Vamos criar o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor Rural, que ajudará no desenvolvimento da agricultura familiar e pecuária; a Ronda Rural, grupo especializado da guarda municipal que visará diminuir a violência nessas localidades em parceria com a polícia militar; e também vamos construir acessos pavimentados aos povoados para facilitar a mobilidade de cada cidadão”, disse Raquel, que foi muito bem recebida por cada lugar que passou.