Ir para conteúdo

Notícias

Raquel inaugura comitê jovem ao lado do ministro Bruno Araújo

A candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) recebeu o ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB) para inaugurar, na noite deste último sábado (08), o comitê Juventude 45. Após o evento, a candidata fez uma grande caminhada pelo bairro do Salgado ao lado do seu vice Rodrigo Pinheiro (PSDB) e do ex-governador João Lyra (PSDB).   

“Não posso deixar de agradecer aos jovens que nos ajudaram muito no primeiro turno e também ao meu amigo Bruno Araújo pela presença e o apoio”, disse Raquel no mais novo comitê. Já o ministro Bruno Araújo reafirmou seu compromisso em ajudar Caruaru a crescer. 

“Com a jovialidade e a força de Raquel é que acreditamos na construção de um futuro melhor. Eu vim aqui hoje, para mais uma vez dizer que, lá em Brasília, vou ajudar a nossa futura prefeita nas obras e ações de interesse de Caruaru”, disse o ministro das Cidades. 

Ao final do dia, após a caminhada pelas ruas do bairro do Salgado, Raquel fez um balanço do seu dia e ressaltou que chegará à vitória com a força e o desejo de mudança do povo de Caruaru. 

“Estamos com todo o gás para mais este desafio do segundo turno. Começamos o dia mostrando as nossas propostas com uma panfletagem no centro. De lá, fomos à Zona Rural, visitamos porta a porta os moradores do 4º distrito e depois inauguramos o comitê da Juventude. Essa caminhada mostra que é com o carinho da população é que vamos chegar à vitória”, disse Raquel no palanque.

Zé Queiroz declara apoio a Raquel Lyra em Caruaru

O atual prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT) e o presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz anunciaram, na manhã desta quarta-feira (05), apoio a candidatura de Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno da eleição municipal. A candidata chegou ao segundo turno com 44.776 votos. Durante o anuncio, Raquel esteve ao lado do seu vice Rodrigo Pinheiro (PSDB) e do ex-governador João Lyra Neto (PSDB). Ela agradeceu ao povo de Caruaru por ter lhe dado mais um voto de confiança e falou da importância do apoio do prefeito.

“Os caruaruenses me deram a oportunidade de está no segundo turno com a nossa mensagem de esperança e de futuro para nossa cidade. Agora a disputa é do futuro contra o passado, este rejeitado já por Caruaru e representado pelo nosso adversário. Agradeço com muita humildade o apoio de Queiroz, temos o compromisso de aprofundar as ações que vem sendo feitas, que dão certo e que beneficiam nossa gente. Também temos, agora, a missão de conquistar o coração de cada caruaruense que não esteve com a gente no primeiro turno”, disse Raquel.

Sobre o apoio a candidatura de Raquel, Queiroz afirmou que tudo foi feito com diálogo. “Temos agora a experiência do segundo turno em Caruaru. Lutamos pela candidatura de Jorge Gomes do começo ao fim, mas da mesma forma que soubemos celebrar as vitórias de 2008 e 2012, tivemos a compreensão que a vontade popular apontava em outra direção. Nos reunimos, conversamos com as nossas forças e concluímos que Raquel partilha deste mesmo sentimento de grandeza e compromisso com Caruaru”, falou. 

Raquel Lyra vai para o segundo turno

“Nós levamos a nossa mensagem para o povo. Caruaru quer mudança de verdade, quer dialogar com o futuro. E isso é o que a gente representa nesse projeto”, essas foram as primeiras palavras da candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), após a apuração dos votos, que levou à deputada estadual ao segundo turno das eleições 2016, com 44.776 votos.

Após acompanhar a apuração ao lado de amigos e familiares, na casa do seu pai, o ex-governador João Lyra Neto, Raquel saiu em carreata pelas ruas da cidade e, logo em seguida, cumprimentou uma grande quantidade de eleitores que estavam concentrados em frente ao seu comitê de campanha, na Avenida Agamenon Magalhães.

“Vamos para o segundo turno pela primeira vez na história da cidade e vou ser a primeira mulher prefeita de Caruaru. Iremos continuar, nesses próximos 30 dias, a campanha junto com as pessoas. O nosso Plano de Governo foi com elas e para elas. Esse turno será uma decisão entre quem pode fazer melhor para Caruaru do presente e do futuro. A cidade já não é mais o que foi, agora é maior, com mais pessoas, com mais necessidades e precisa de alguém preparada para governá-la”, ressaltou Raquel.

Raquel Lyra vota e passa mensagem de otimismo aos eleitores

A candidata à Prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) votou, agora pela manhã, ao lado de sua família, no Colégio Diocesano. Ao final da votação, ainda no colégio, ela deixou uma mensagem de otimismo e compromisso com o povo de Caruaru. "Não vamos arredar o pé da rua um minuto se quer, até às 17h. Apresentamos um projeto diferente e ousado na nossa cidade e a população recebeu de braços abertos", disse a candidata. 

Raquel reafirma que vai governar junto com os caruaruenses

Nestes dois últimos dias, a candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) participou de debates na televisão local. Ontem (29), na TV Asa Branca, filiada da Rede Globo, e outro na TV Jornal. Nos dois momentos, a candidata agradeceu a oportunidade de poder apresentar várias propostas de seu Plano de Governo para as pessoas de casa e dizer o motivo que lhe fez concorrer ao cargo de prefeita da Capital do Agreste. 

“Quero ser prefeita para fazer radicalmente diferente de tudo o que foi feito na nossa cidade até hoje. Eu quero ser prefeita de Caruaru para estar presente nas ruas com você. Assim como a gente foi ouvir os problemas para trazer as soluções dentro do nosso Plano de Governo. De porta em porta, de bairro em bairro, na sua comunidade. Eu quero ser prefeita de Caruaru porque eu quero fazer junto com você. Junto pela segurança, devolvendo a tranquilidade a nossa gente. Junto pela educação, garantindo creches e uma educação de qualidade. Junto pela saúde. Você sabe que eu estou preparada. Me preparei a vida inteira para isso. E eu quero estar junto com você”, disse Raquel em suas considerações finais na TV Asa Branca.

Raquel Lyra, Cristovam Buarque e uma história com a Vila Canaã

Nesta última segunda-feira (26), a candidata a prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) fez uma visita porta a porta para apresentar seu projeto para Vila Canaã, zona rural da cidade, local onde ela e o senador Cristovam Buarque (PPS/DF) estiveram, há um ano, para visitar a escola, andar pela comunidade e conversar com os moradores. Em 2005, as famílias chamaram a atenção do então Ministro da Educação pelas dificuldades como viviam, durante uma visita presidencial.
 
“Estive aqui, há exatamente um ano atrás, acompanhando o meu amigo senador Cristovam Buarque e vimos que é preciso cuidar melhor dessas pessoas. A educação e infraestrutura são pontos fortes do nosso Programa de Governo. Vamos criar 8 mil vagas de creches para que as mulheres, como as que vivem aqui, possam trabalhar e deixar seus filhos num lugar seguro e ideal para a formação infantil. Além disso, vamos desenvolver e executar o projeto Vila Canaã, com ações de infraestrutura urbana que envolvam pavimentação, drenagem, saneamento e iluminação, em conjunto com ações que desenvolvam potencialidades locais e gerem emprego e renda”, relatou Raquel.
 
No guia eleitoral desta terça (27), foi exibido um depoimento feito pelo próprio senador em apoio a Raquel. “Eu conheço Raquel Lyra desde ela muito jovem e sempre percebi nela, não apenas uma vocação pela política, mas, sobretudo, uma capacidade de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Caruaru tem uma oportunidade ímpar de escolher Raquel para sua prefeita, uma mulher capaz de cuidar da cidade, de zelar pelas escolas e de ser uma grande prefeita”, diz a mensagem de Cristovam.

Raquel Lyra cumpre extensa agenda na zona rural

A candidata a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) visitou, neste último fim de semana, povoados de três distritos da zona rural do município. Por onde passou, a candidata fez questão de conversar com moradores para apresentar suas propostas para essas localidades. No sábado (24), ela foi ao 4º Distrito de Caruaru e percorreu os povoados de Medeiros, Serrote dos Bois e Peladas, onde foi promovida uma carreata. Já no domingo (25), a candidata fez visita porta a porta em Riacho Doce, Dois Riachos, Itaúna, Serra dos Pontos, Malhada de Pedra, Riachão e Serra Velha, no 2º e 3º Distrito do município.

“A zona rural precisa urgentemente de mais estrutura e cuidado. Vim aqui para conversar com as pessoas e apresentar propostas do meu Plano de Governo como, por exemplo, a criação da Ronda Rural, grupo especializado da guarda municipal para atuação nestas áreas; a construção de acessos pavimentados aos povoados, e a criação do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor Rural, que ajudará no desenvolvimento da agricultura familiar e pecuária”, relatou Raquel. 

Ainda neste último final de semana, Raquel fez caminhadas pelos bairros da Capital do Agreste. Por onde passou, a candidata foi muito bem recebida e arrastou eleitores pelas ruas dos bairros Panorama, Afonsinho e Vila Padre Inácio.