Ir para conteúdo

Notícias

Raquel com Armando Monteiro na “Caminhada das Mulheres”

Caruaru recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), a grande “Caminhada das Mulheres”, promovida pela candidata Raquel Lyra (PSDB) e pelo seu vice Rodrigo Pinheiro (PSDB). Uma multidão seguiu pelas ruas do bairro Maurício de Nassau até o centro, onde fica o Marco Zero da cidade. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o ex-governador João Lyra Neto (PSDB) também estiveram presentes.

Já pelo início da noite, ao final do encontro, Raquel falou para a população que se concentrou em frente ao palanque montado no Marco Zero, local onde também foi bastante cumprimentada por comerciantes e clientes.

“Nós chegamos até aqui na reta final das eleições. Já visitamos esse comércio várias vezes e hoje viemos fazer a demonstração verdadeira de que a mulher sim está ao nosso lado. Uma caminhada representativa deste símbolo, de que é ter uma mulher à frente da prefeitura, porque eu sei quais são as razões que levam à mulher todos os dias a sair de casa para lutar, poder trabalhar e levar dignidade a sua família”, disse Raquel.

Em seu discurso, o senador Armando Monteiro apontou Raquel como a melhor opção para Caruaru e colocou o Senado Federal à disposição para futuras ações no município. 

“Esse nosso apoio a Raquel foi fruto de uma reflexão muito tranquila sobre aquilo que representa a melhor opção para Caruaru. Vamos unir esforços para garantir nas urnas o que a gente já percebe. Estamos juntos no processo eleitoral e assumo aqui meu firme proposito, que é, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, celebrar uma parceria para atuarmos na promoção econômica de Caruaru, na articulação com a comunidade empresarial e com a nossa ação lá no Senado Federal”, falou Monteiro Neto.

Raquel Lyra intensifica caminhadas pelos bairros de Caruaru

Faltando poucos dias para as eleições, Raquel Lyra (PSDB) não para de andar pelas ruas de Caruaru. Só nesta semana, entre caminhadas e visitas porta a porta, a candidata esteve nos bairros Caiucá, Riachão, Vassoural, Pitombeira, Boa Vista II, Monte Bom Jesus, Alto do Moura, Sítio Encanto e Juá. Hoje, às 14h, ela promoverá a grande “Caminhada das Mulheres” pelo centro da cidade e depois cumpre agenda no Sítio Rafael e Juriti, na zona rural.

“Estamos levando nossa mensagem de mudança para todos os lugares de Caruaru. A cada canto que eu passo, sou bem recebida pelo povo. Essa é a verdadeira pesquisa. A população sabe que vamos cuidar daqueles que mais precisam. A nossa gestão não terá cidadão de primeira, segunda ou terceira categoria. Vamos tratar a zona rural, a periferia e a cidade da mesma forma, mas cada lugar com suas prioridades”, disse Raquel entre um palanque e outro montados pelos bairros.

Agora pela manhã, candidata participou de um debate transmitido pela Rádio Liberdade de Caruaru. Em suas considerações finais, Raquel convidou a população para a “Caminhada das Mulheres”, que sairá às 14h, da Avenida Oswaldo Cruz, que fica ao lado do seu comitê de campanha, no Bairro Maurício de Nassau.

“Vamos unir as mulheres caruaruenses e mostrar, numa grande caminhada, que nossa candidatura é a melhor para cidade e para suas vidas”, falou.

Raquel Lyra recebe apoio dos bacamarteiros de Caruaru

A candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) recebeu importante apoio de representantes da cultural popular nordestina. Os membros da Associação dos Bacamarteiros de Caruaru e Região Agreste estiveram, neste início de semana, no Teatro João Lyra Filho, para firmar compromisso com a candidata. “Já fui à casa de um monte de chefe de bacamarteiro para pedir apoio para nossa futura prefeita. A família Lyra sempre valorizou a nossa cultura”, declarou o presidente da Associação, Bento Martins.

No encontro, Raquel se comprometeu em apoiar e incentivar os bacamarteiros. “Olhar para zona rural de Caruaru e olhar para cultura popular da nossa cidade parecem coisas parecidas. Nos últimos tempos o poder público, a prefeitura, não tem conseguido enxergar isso direito. Nós queremos preservar a nossa cultura, garantir que ela sobreviva com decisão política e a determinação que iremos agir de forma diferente”, garantiu a candidata.

Apoio dos Vigilantes – Na noite de ontem (19), Raquel também recebeu outro apoio de grande importância para sua campanha, desta vez dos associados do Sindicato dos Vigilantes de Caruaru. No Teatro João Lyra Filho, a candidata falou de suas propostas para cidade e agradeceu o apoio dos profissionais e de seus familiares.

Ministro promete apoiar Raquel em obras para Caruaru

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) se juntou, na noite deste último domingo (18), com a candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) em uma animada caminhada no bairro Caiucá, na Capital do Agreste. No palanque, depois de andar pelas ruas, Araújo deixou uma mensagem para população. “Estou aqui hoje para dizer que vamos dividir uma tarefa, vocês elegem Raquel e eu cuido das obras que vêm para Caruaru e, quando chegar 2 de janeiro, dia seguinte da posse festiva, eu quero a prefeita em Brasília, levando projetos de habitação popular, de saneamento e de obras que melhorem a vida das pessoas”, adiantou. 
 
O ministro também elogiou a forma da fazer política da candidata. “Política é coisa muito séria, política não é coisa para justiceiro, política é coisa para gente de coração aberto, que sabe ouvir e entender os problemas das pessoas e que saiba cuidar do saneamento, da habitação, da saúde. Tem uma música bem famosa no Brasil que diz que polícia é para quem precisa de polícia, mas Caruaru precisa de uma líder para cuidar das pessoas. Por isso, nessa caminhada de Raquel, eu venho dizer que esta cidade pode ter mais do que uma mulher prefeita, pode ter uma mulher que revolucione a história política e administrativa de Caruaru. Vamos juntos construir esse momento de esperança.”, falou Araújo.
 
Em seu discurso, Raquel Lyra agradeceu a presença do ministro e ressaltou que Caruaru terá o governo mais participativo e democrático que o povo já viu, começando pelo projeto Juntos Pela Segurança. ”Precisamos de uma liderança na nossa cidade que cuide da iluminação, que chame a sociedade, as polícias, o Poder Judiciário, o Ministério Público para sentar à mesa e devolver a tranquilidade ao povo. Aqui nos bairros da periferia de Caruaru a droga está correndo solta, por isso, temos que conseguir dar oportunidade para nossos jovens. Sabemos que só entra na criminalidade quem perdeu a chance de ter um emprego, uma escola descente, de tempo integral”, disse. 

Por fim, Raquel falou ao ministro que pretende contar com ele na transferência da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio para o terreno adquirido na BR-104. "Vamos transferir a Sulanca de forma gratuita para aqueles feirantes que não podem pagar. Para isso, também iremos contar com a parceria do Ministério das Cidades", ressaltou a candidata. 

Raquel Lyra visita zona rural faz caminhada pelo Salgado

Neste último sábado (17), a candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) cumpriu longa agenda de campanha, que passou pela zona rural e acabou numa emocionante caminhada no populoso bairro do Salgado.

Logo pela manhã, Raquel conversou com mototaxistas que atuam próximo à Feira da Sulanca. Em seguida, ela participou de um café da manhã com pastores da Assembleia de Deus e, depois, se reuniu com agentes comunitários de saúde, no Teatro João Lyra Filho, para apresentar suas ações de Plano de Governo para a saúde no município.

Na parte da tarde, a candidata fez uma visita porta a porta no Murici, na zona rural e, em seguida, se reuniu com amigos do candidato a vereador Raminho Xavier, no bairro São João da Escócia. O dia acabou com uma grande caminhada no bairro do Salgado. Lá, os moradores acompanharam Raquel pelas ruas do bairro e mostraram seu apoio à candidata.

"Hoje foi um dia longo que mostrou, mais uma vez, que o povo de Caruaru acredita no nosso projeto. Nossas propostas beneficiam tanto a população da zona rural, como da periferia e do centro da nossa cidade", comentou a candidata.

Caminhada de Raquel Lyra movimenta bairro São Francisco

As ruas do bairro São Francisco, em Caruaru, ficaram lotadas, na noite desta última sexta-feira (17), para receber a candidata Raquel Lyra. Ela cumprimentou os moradores de casa em casa que lhes receberam de braços abertos. Ao final da caminhada, Raquel passou uma mensagem à população e falou da necessidade do trabalho em conjunto para melhorar a segurança na cidade. O seu vice Rodrigo Pinheiro e o ex-governador João Lyra também acompanharam a caminhada.

 "Esse é um bairro que sempre nos recebe com muito carinho, porque sabe da forma séria que a gente trata o povo. No nosso governo, vamos em conjunto resolver o problema da insegurança, pois ninguém faz nada sozinho. Vamos nos unir ao povo de Caruaru, às polícias, ao Governo do Estado e Poder Judiciário. Mas, além disso, vamos cuidar da iluminação, aumentar o efetivo da guarda municipal, criar a Ronda Rural e a Patrulha Escolar”, falou.

Pela manhã, Raquel também esteve no bairro São Francisco para falar com cada feirante sobre a necessidade de melhores condições nas feiras livres dos bairros da cidade. “Vamos fazer as melhorias que nossas feiras precisam, com mais limpeza, segurança e banheiros adequados”, disse a candidata.

Raquel Lyra discute meio ambiente e mobilidade com estudantes

A candidata à Prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) esteve presente, na tarde de ontem (14), no auditório da Unifavip para um debate com alunos, professores e colaboradores da instituição, apresentando suas propostas e ideias sobre temas ambientais e sociais. Na ocasião, a candidata mostrou seu plano de mobilidade e falou da necessidade de uma agenda ambiental para cidade.

“Precisamos criar uma agenda ambiental a partir do saneamento básico da nossa cidade e, consequentemente, cuidar da Bacia do Rio Ipojuca através de um programa de saneamento ambiental, com educação ambiental, coleta seletiva, resíduos sólidos e reciclagem do lixo. Essa será uma nova forma de fazer economia sustentável”, analisou Raquel.

Já sobre seu Plano de Mobilidade Urbana, Raquel falou da criação da Via Parque, que aproveita a linha férrea para fazer uma ampla faixa de ciclovia e de pedestre. “Esse programa abrange 14 bairros e beneficiará cerca de 150 mil pessoas, que poderão se deslocar de bicicleta ou caminhando”, explicou.

Em suas considerações finais, Raquel agradeceu aos diretores, professores e alunos da Instituição pela oportunidade de mostrar suas propostas e ressaltou seu Plano de Governo popular. “Esse plano foi feito por especialistas e pelo povo de Caruaru. Para isso, criamos o Mobiliza Caruaru, uma estratégia de escuta da sociedade através de plataforma web, redes sociais e plenárias. Percorremos todos os cantos da cidade. Vivemos um momento em Caruaru, onde precisamos de uma gestão muito séria, focada em resultados e com um canal de diálogo com sociedade”, finalizou.

Entrevistas – Durante esta quarta-feira, Raquel Lyra participou de duas entrevistas para apresentar seu Programa de Governo e suas propostas para cidade. A primeira na Nova FM e a segunda na Rádio Comunitária do Morro, da Associação dos Moradores e Amigos do Monte Bom Jesus.