Ir para conteúdo

Notícias

Ministro promete apoiar Raquel em obras para Caruaru

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) se juntou, na noite deste último domingo (18), com a candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) em uma animada caminhada no bairro Caiucá, na Capital do Agreste. No palanque, depois de andar pelas ruas, Araújo deixou uma mensagem para população. “Estou aqui hoje para dizer que vamos dividir uma tarefa, vocês elegem Raquel e eu cuido das obras que vêm para Caruaru e, quando chegar 2 de janeiro, dia seguinte da posse festiva, eu quero a prefeita em Brasília, levando projetos de habitação popular, de saneamento e de obras que melhorem a vida das pessoas”, adiantou. 
 
O ministro também elogiou a forma da fazer política da candidata. “Política é coisa muito séria, política não é coisa para justiceiro, política é coisa para gente de coração aberto, que sabe ouvir e entender os problemas das pessoas e que saiba cuidar do saneamento, da habitação, da saúde. Tem uma música bem famosa no Brasil que diz que polícia é para quem precisa de polícia, mas Caruaru precisa de uma líder para cuidar das pessoas. Por isso, nessa caminhada de Raquel, eu venho dizer que esta cidade pode ter mais do que uma mulher prefeita, pode ter uma mulher que revolucione a história política e administrativa de Caruaru. Vamos juntos construir esse momento de esperança.”, falou Araújo.
 
Em seu discurso, Raquel Lyra agradeceu a presença do ministro e ressaltou que Caruaru terá o governo mais participativo e democrático que o povo já viu, começando pelo projeto Juntos Pela Segurança. ”Precisamos de uma liderança na nossa cidade que cuide da iluminação, que chame a sociedade, as polícias, o Poder Judiciário, o Ministério Público para sentar à mesa e devolver a tranquilidade ao povo. Aqui nos bairros da periferia de Caruaru a droga está correndo solta, por isso, temos que conseguir dar oportunidade para nossos jovens. Sabemos que só entra na criminalidade quem perdeu a chance de ter um emprego, uma escola descente, de tempo integral”, disse. 

Por fim, Raquel falou ao ministro que pretende contar com ele na transferência da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio para o terreno adquirido na BR-104. "Vamos transferir a Sulanca de forma gratuita para aqueles feirantes que não podem pagar. Para isso, também iremos contar com a parceria do Ministério das Cidades", ressaltou a candidata.