Ir para conteúdo

Notícias

Raquel Lyra dialoga com estudantes de medicina

As propostas para saúde municipal foram discutidas, na tarde desta segunda (22), entre a candidata a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) e os estudantes de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O convite para o bate-papo foi feito pelo Diretório Acadêmico do curso.
 
No departamento de Medicina, localizado no Polo de Caruaru, Raquel falou da necessidade de priorizar a atenção básica para garantir atendimento à saúde na periferia e na zona rural e mencionou a importância da parceria da gestão municipal com as universidades. “Essas parcerias são importantes para uma gestão pública de qualidade na saúde", disse.
 
Raquel também reforçou o compromisso de reabrir o Hospital São Sebastião e falou da importância da prevenção da saúde para as crianças caruaruenses. "Vamos criar o programa Saúde na Escola com consultório móvel odontológico e oftalmológico para os alunos", revelou.
 
Ao final do encontro, a candidata agradeceu ao presidente do Diretório Acadêmico, Paulo Cardoso pelo convite e assinou um termo de compromisso elaborado pelos próprios graduandos. Entre as demandas, a municipalização do Hospital São Sebastião e torná-lo em hospital-escola da UFPE.