Ir para conteúdo

Notícias

Raquel Lyra discute meio ambiente e mobilidade com estudantes

A candidata à Prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) esteve presente, na tarde de ontem (14), no auditório da Unifavip para um debate com alunos, professores e colaboradores da instituição, apresentando suas propostas e ideias sobre temas ambientais e sociais. Na ocasião, a candidata mostrou seu plano de mobilidade e falou da necessidade de uma agenda ambiental para cidade.

“Precisamos criar uma agenda ambiental a partir do saneamento básico da nossa cidade e, consequentemente, cuidar da Bacia do Rio Ipojuca através de um programa de saneamento ambiental, com educação ambiental, coleta seletiva, resíduos sólidos e reciclagem do lixo. Essa será uma nova forma de fazer economia sustentável”, analisou Raquel.

Já sobre seu Plano de Mobilidade Urbana, Raquel falou da criação da Via Parque, que aproveita a linha férrea para fazer uma ampla faixa de ciclovia e de pedestre. “Esse programa abrange 14 bairros e beneficiará cerca de 150 mil pessoas, que poderão se deslocar de bicicleta ou caminhando”, explicou.

Em suas considerações finais, Raquel agradeceu aos diretores, professores e alunos da Instituição pela oportunidade de mostrar suas propostas e ressaltou seu Plano de Governo popular. “Esse plano foi feito por especialistas e pelo povo de Caruaru. Para isso, criamos o Mobiliza Caruaru, uma estratégia de escuta da sociedade através de plataforma web, redes sociais e plenárias. Percorremos todos os cantos da cidade. Vivemos um momento em Caruaru, onde precisamos de uma gestão muito séria, focada em resultados e com um canal de diálogo com sociedade”, finalizou.

Entrevistas – Durante esta quarta-feira, Raquel Lyra participou de duas entrevistas para apresentar seu Programa de Governo e suas propostas para cidade. A primeira na Nova FM e a segunda na Rádio Comunitária do Morro, da Associação dos Moradores e Amigos do Monte Bom Jesus.