Ir para conteúdo

Notícias

Raquel Lyra ganha apoio da classe artística

A classe artística de Caruaru se reuniu, no início desta semana, no Teatro João Lyra Filho, para declarar apoio à candidata a prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB). Estavam lá figuras como Armandinho e Pingo da Banda Fulô de Mandacaru, os atores e diretores Sebastião Alves (Sebá) e Arary Marrocos; os músicos João do Pife e Roberto Gercino; entre outros personagens importantes da cultura caruaruense e nordestina. 

No encontro, Raquel apresentou algumas propostas do seu Plano de Governo para área de cultura, como: a criação da Lei de Incentivo à Cultura de Caruaru; reformar e revitalizar os equipamentos culturais do município, reestruturando a sua grade de eventos e de apresentações oferecendo maior visibilidade ao seu trabalho; ampliar a infraestrutura em lugares símbolos da identidade, elementos que se destacam na paisagem cultural da cidade como o Monte Bom Jesus, o Alto do Moura, a Feira de Artesanato investindo em obras de melhoria urbana, sinalização turística e investimento em divulgação.

“Temos agora a chance de fazer diferente, de apostar em políticas públicas para cultura, esporte, lazer. melhorando a qualidade de vida das pessoas. Vamos apostar que podemos fazer juntos uma gestão participativa e democrática. Eu agradeço o apoio e sinto muita honra em está com vocês artistas de nossa cidade. Vamos fazer um trabalho inovador, que vai nos ajudar a mudar a forma de enxergar a nossa cultura dando visibilidade a ela, não só para Caruaru, mas para o Brasil inteiro”, disse Raquel.