Ir para conteúdo

Notícias

Raquel Lyra lança Programa de Governo

“Um Plano de Governo feito pelas pessoas para as pessoas”, essa foi a definição que a candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) deu para o seu programa de governo, um documento com 52 páginas com propostas em várias áreas. O Plano foi lançado na tarde de hoje (03), no Monte Bom Jesus, um símbolo da Capital do Agreste. O Programa adota o conceito de Eixos, com propostas para situações específicas, como é o caso da Feira da Sulanca, que a candidata afirma transferir sem custo para os sulanqueiros que não podem pagar.

“Esse é um Programa de Governo construído pelo povo de Caruaru. Para isso, criamos o Mobiliza Caruaru, uma estratégia de escuta da sociedade através de plataforma web, encontros, reuniões, plenárias. Percorremos todos os cantos da cidade, conversamos com as pessoas olho no olho e as contribuições são surpreendentes e valiosas e confirmam a necessidade de mudança. Foram 34 encontros presenciais na cidade e na zona rural, com mais de 1500 participantes, onde colhemos 750 propostas. Escutamos homens, mulheres, crianças, jovens, idosos para ter um programa com o sentimento e a cara do povo de Caruaru”, disse Raquel aos presentes.  

Os Eixos foram divididos assim: 1. Educação: Transformar Caruaru pela Educação; 2. Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Inclusão Social, protagonismo e oportunidades; 3. Saúde: Viver mais e com mais Saúde; 4. Infraestrutura e Qualidade de Vida: Prover infraestrutura adequada e contribuir para melhoria da qualidade de vida. 5. Sustentabilidade e Desenvolvimento Integrado: Economia dinâmica, diversificada, competitiva, com crescimento sustentável e inclusivo. 6. Governança, Gestão Participativa e Transparente: Gestão com as Pessoas e para as Pessoas.