Ir para conteúdo

Notícias

Raquel Lyra recebe apoio de educadores das redes de ensino

A candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), realizou, na noite desta última sexta-feira (21), no Comitê Juventude 45, um grande encontro com os educadores de Caruaru. O evento “Juntos pela Educação” reuniu professores e gestores das redes municipal, estadual e privada de ensino, além de professores e pesquisadores da área de Educação das Universidades e Faculdades de Caruaru. 

No local, Raquel apresentou suas propostas para a área de educação do município, afirmando que “os impactos de uma educação de qualidade são extensos e profundos, pois esta pode garantir o desenvolvimento social, econômico e cultural de um povo”. Raquel afirmou ainda que sua meta é mudar Caruaru pela educação.

Entre as propostas de seu Plano de Governo para a educação, está o Creche 100%, que visa reestruturar a Rede de Educação Infantil de Caruaru construindo novas unidades e reformando as existentes para aumentar a oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos e universalizar a pré-escola para crianças de 4 a 5 anos; ampliar e qualificar o Programa de Educação Integral nas escolas de ensino integral; ampliar o número de bibliotecas escolares para 100%; garantir a seleção de gestores escolares pautada em requisito técnico.