Ir para conteúdo

Notícias

Raquel: “Tenho pela frente o desafio de fazer um reencontro do povo com a política”

A deputada estadual e prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), participou, na tarde desta segunda (05), no Recife, de um Ciclo de Palestra organizado pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral. A prefeita eleita foi convidada para abordar o tema “A participação feminina na política brasileira” e falou dos novos desafios de governar uma cidade dentro de uma grande expectativa da população com a política. 

“Tenho pela frente o desafio de fazer um reencontro do povo com a política, e quem sabe uma mulher na gestão de uma cidade possa fazer isso. Tenho certeza que esse reencontro será feito a partir das cidades, porque lá no congresso até tentam tomar umas posições, mas andam um passo para frente e três para trás”, disse a prefeita eleita de Caruaru para um auditório lotado de estudantes universitários, na maioria mulheres.

“É do local de onde vivemos que podemos mudar a forma de relacionarmos politica e sociedade, governo e sociedade e isso só se faz com aproximação e tentando fazer diferente todos os dias. Política é a única forma real de mudarmos a vida da população e o resultado só vem com uma gestão feita junto com o povo. Vamos mostrar, a cada dia, que a mulher é capaz de faze isso”, completou Raquel.