Ir para conteúdo

Notícias

Raquel valoriza feirantes e assume compromisso de criar creches públicas

Construção de creches, melhoria das feiras e segurança foram os destaques levantados pela candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) no debate promovido, na manhã de hoje (02) pela Rádio Jornal AM.  A candidata falou da importância das feiras da Capital do Agreste como geradora de emprego e renda e destacou a necessidade de criação de 8 mil vagas em creches que atualmente Caruaru precisa.

"Temos hoje uma grave crise econômica, mas é importante falar dos rumos de nossas feiras com melhoria na estrutura, como limpeza, iluminação, segurança e banheiros. Além disso, temos o projeto de transferência da Sulanca de modo gratuito para os que mais precisam. Vamos implantar uma gestão participativa e compartilhada para o feirante seja inserido em todas as discussões. Isso vai melhorar a economia de nossa cidade", disse Raquel.

Já sobre as creches, a candidata ressaltou a necessidade de suprir o déficit de vagas que a população necessita. "Fizemos um plano de governo popular, escutamos cerca de 1200 pessoas através do projeto Mobiliza Caruaru e várias mães de família reclamam da falta de creche para seus filhos no nosso município. Vamos assumir o compromisso de construir as 8 mil vagas de creches que atualmente Caruaru precisa", falou.

Perguntada sobre a questão da segurança, Raquel falou sobre o seu projeto de iluminação para cidade e da necessidade de estruturar a guarda municipal. “Precisamos, como município, assumir o nosso papel. Vivemos hoje o toque de recolher ao cair do sol. Vamos implantar o programa Ilumina Caruaru, com lâmpadas de led em toda cidade. Também é importante qualificar e ampliar a guarda municipal, criar um centro de monitoramento com câmeras espalhadas nos pontos mais violentos da cidade e trabalhar para que o 4º Batalhão da PM seja exclusivo para Caruaru.”, ressaltou.